Do redator de Despertai! na Coréia
Os coreanos gostam muito de iguarias apimentadas, e o kimchi provavelmente é a favorita. Para muitos coreanos, uma refeição sem kimchi está incompleta. Não conseguem nem mesmo imaginar ficar sem ele. Mas o que é kimchi?
O kimchi faz parte da família internacional dos picles. É parecido com o chucrute da Alemanha, o paocai da China, o tsukemono do Japão, o achar da Índia e os picles de outras regiões. Em todas as suas variedades, o kimchi fornece aos coreanos vitaminas essenciais, além de ter um sabor característico que muitas vezes provoca uma forte reação em quem o experimenta pela primeira vez. As pessoas que não gostam de kimchi dizem que o alho e a pimenta vermelha picante agridem suas narinas e papilas gustativas. Mas os aficionados não consideram isso uma agressão a seus sentidos, mas sim, uma delícia, e querem mais.
À medida que as pessoas procuram adicionar sabor às suas refeições, o kimchi está se tornando conhecido mundialmente. Militares do Ocidente, trabalhadores imigrantes e milhares de pessoas que foram para as Olimpíadas de Seul, em 1988, o experimentaram. Em resultado disso, em alguns países o kimchi já começa a ser aceito no mundo do fast-food, lanche rápido, junto com os internacionalmente conhecidos hambúrguer, cachorro-quente, taco, chow mein e sushi. Algumas companhias aéreas que não são coreanas servem kimchi em suas refeições. Nos supermercados japoneses, cerca de 10 milhões de potinhos de kimchi coreano foram vendidos num período de três anos. Como se prepara o kimchi?
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário