segunda-feira, 17 de maio de 2010

Picles de Pepinos

Nos Estados Unidos, o tipo mais comum de picles de hortaliças é sem dúvida feito de pepinos. Há centenas de deliciosas receitas para picles de pepinos. Muitas famílias possuem sua própria receita transmitida de uma geração para outra.

Entretanto, eis uma receita simples que pode ser adaptada para uso em qualquer parte do mundo. Usando só pepinos pequenos, frescos e firmes, deixe-os de molho em água fria por uma noite, daí, enxugue-os. Coloque os pepinos num barril de madeira ou numa grande vasilha de barro ou de vidro. Coloque dentro junto com os pepinos algumas folhas de groselheira-preta, de cerejeira-negra, sementes de mostarda e raminhos de endro. Usando proporcionalmente cerca de 113 gramas de sal para 4,7 litros de água, ferva suficiente água para cobrir os pepinos e a tábua que serve de tampa.

Quando a água esfriar, despeje-a sobre os pepinos. Cubra primeiro com um pano de algodão, depois com a tábua e coloque em cima disso uma pedra limpa. Conserve a vasilha num lugar moderadamente quente por cerca de uma semana, daí, transfira-a para um lugar mais fresco. Os picles ficam prontos em cerca de 10 dias a duas semanas. Retire e lave a pedra e as coberturas mais ou menos uma vez por semana, limpando a superfície da água, retirando a espuma e o bolor.

Nenhum comentário: