Mas, há alguns pratos mexicanos que são apenas para os corajosos! Gostaria de experimentar um delicioso iguana — sim, iguana — em mole? Tem aspecto melhor no prato, e acredite se quiser, o sabor é convidativo. Que tal umas formigas vermelhas, fritas, em tacos? Os entendidos dizem que são deliciosas, quer com molho vermelho, quer com molho verde. Um prato ainda mais difícil de conseguir é o de ovos de formiga em tacos — o caviar mexicano! Ou por que não experimenta gafanhotos que ficam vermelhos quando fritos numa frigideira? Vêm em todos os tamanhos, mas, para os iniciantes, os menores são os melhores. Estes pratos, porém, são apenas para o paladar mexicano ou para gastrônomos veteranos.
Apenas tocamos de leve no assunto. Teria de tomar tempo para familiarizar-se com a grande variedade de tamales (feitos de milho com recheio de carne, na forma duma espiga de milho e cozidos na palha de milho), mixiotes (carne e ervas cozidas lentamente na folha fina de agave), ceviches (peixe cru e frutos do mar marinados com suco de limão), sopas e o sempre-presente feijão, que vem em todas as cores.
Venha! Sente-se à mesa! Não se preocupe com os pratos picantes. A maior parte do alimento é preparada sem pimenta, e você pode acrescentar molhos picantes a gosto. Até mesmo os mexicanos variam no seu gosto pelas pimentas chili, e há quem nem as toca. Mas aceite nossa hospitalidade mexicana, e experimente a grande variedade de alimentos que se lhe oferece, visto que a variedade dá sabor à vida mexicana!
domingo, 25 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário